top of page
Recent Posts
Featured Posts

Debate: A Arte nos Institutos Federais

  • Foto do escritor: festivaldeartesiftm
    festivaldeartesiftm
  • 23 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

A abertura do Festival de Artes, dia 16/11, foi marcada pela apresentação do Coral Sabiás do Campus e em seguida pela mesa de debate com a presença do Pró-reitor de Extensão do IFG, Sandro di Lima, e do Coordenador de Territórios Criativos do Ministério da Cultura, Ismael Cardoso.

Durante os diálogos, Ismael Cardoso, falou do projeto a ser lançado pelo Ministério da Cultura destinado à formação e atuação dos artistas, o Bolsa Artista.

O Professores de Artes, Dickson Duarte e Márcia Sousa, do Campus Uberlândia Centro e Campus Uberlândia, respectivamente, indagaram o representante do Minc quanto à liberação dos recursos do Mais Cultura, considerando a classificação do IFTM em 3º lugar na classificação geral dos selecionados.

Ainda sobre o Mais Cultura, o Prof. Sandro di Lima, contribuiu com o diálogo relatando a situação do IFG diante dos encaminhamentos orçamentários dos últimos meses com os indicativos do Minc.

Sandro di Lima, destacou a história do Festival de Artes do IFG que é realizado há 13 anos, tendo evidenciado os ganhos políticos e acadêmicos com a inserção das áreas de arte e cultura no projeto pedagógico da instituição. O mesmo relatou a existência e a atuação dos cursos artísticos de técnico integrado, licenciatura e bacharelado nos campi do IFG.

A mesa do debate foi composta pelo Diretor Geral do Campus Ituiutaba, Rodrigo Grassi, pelo Pró-reitor do IFG, Sandro di Lima, e, representante do Ministério da Cultura, Ismael Cardoso.

Estiveram presentes durante o debate, vários professores do Campus Ituiutaba, representante da Secretaria Municipal de Educação de Ituiutaba, representantes do Conservatório Estadual de Música, alunos e professores do IFTM, e professor do IFSP Campus Hortolândia.

Após o debate, o Prof. Sandro di Lima se reuniu com a Direção Geral para tratar de assuntos sobre processos de contratação e compras de demandas artísticas.

Ismael Cardoso, por sua vez, se reuniu com alunos do Campus para contribuir orientando-os quanto à organização representativa dos estudantes, o Grêmio Estudantil, considerando sua experiência como Presidente da União Brasileira dos Estudantes.


 
 
 

Kommentare


bottom of page